Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Furtado_Sentido_33_63(11_2018)_low.pdf1.15 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

No contexto da implementação do Projeto Prof DA do Programa "ProSucesso - Açores pela Educação", da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores, e da Oficina "Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico", da Universidade dos Açores, os autores apresentam um leque de materiais idealizados e construídos com o objetivo de promover o sentido de número em crianças ao longo do 1.º Ciclo do Ensino Básico e analisam as potencialidades da implementação dos mesmos em contexto de sala de aula.

Description

Keywords

Ensino Básico (1º Ciclo) Ensino da Matemática Operações Aritméticas Sentido de Número Números Naturais Números Racionais Não Negativos Valor Posicional

Pedagogical Context

Citation

Furtado, Ana R.; Duarte, João; Medeiros, Maria P.; Faria, Zélia; Silva, Laudalina; Fonseca, Maria H.; Sousa, Paula; Teixeira, Ricardo C. (2018). "Recursos didáticos promotores do sentido de número no 1.º Ciclo do Ensino Básico", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 11, 33-63.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar

CC License