Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.78 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A tendência da educação é a de realizar um olhar critico sobre a história e perspectivar o futuro de uma Sociedade que vive na globalização, mas que não pode nunca esquecer as suas raízes. Por isso, propusemo-nos organizar este livro, que inclui a apresentação e reflexão sobre várias matérias aliciantes que envolvem a problemática da "cultura do brincar" e foram debatidas num Seminário que decorreu em Ponta Delgada, em Maio de 2009, e que foi realizado no âmbito das actividades do Projecto de Investigação, de Recolha e Análise de Tradições Açorianas: da Cultura do Brincar (P.I.R.A.T.A. - C.B.), projecto da Universidade dos Açores que foi financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Tendo contado com a participação de especialistas de variadas áreas da Educação, pertencentes a diferentes Instituições Regionais, Nacionais e Internacionais, este evento teve a colaboração da Universidade do Minho, da Câmara Municipal de Lagoa e do Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Formação (Direcção Regional do Desporto e Direcção Regional da Educação).
Description
Projecto da Universidade dos Açores financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Keywords
Cultura do Brincar Educação Childhood Play Culture Regional Azorean Culture
Pedagogical Context
Citation
Condessa, I. (Org.) (2009). “(Re)Aprender a Brincar: da especificidade à diversidade”, 1.ª ed., ISBN: 978-972-8612-55-9. Ponta Delgada: Universidade dos Açores.
Publisher
Universidade dos Açores