| dc.contributor.author | Caldeira, Suzana Nunes (Coord.) | |
| dc.date.accessioned | 2016-03-31T11:00:46Z | |
| dc.date.available | 2016-03-31T11:00:46Z | |
| dc.date.issued | 2007 | |
| dc.description | "Será que a escola está a passar por uma crise de valores? Será que a escola de hoje é uma escola sem regras que prescrevam e assinalem comportamentos e papéis? Será que a escola é vista como um local de aprendizagens de comportamentos de ruptura ao invés de funcionar como um local potenciador de novas e interessantes composições para o projecto de vida dos alunos? Ou será que está a tomar a parte pelo todo, um incidente pela regra, e a avançar para generalizações abusivas, para concepções distorcidas e a desenvolver uma atitude de suspeita, a qual não só é injusta para todos os que nela trabalham, como não tem fundamento empírico? Diversas publicações têm tratado o tema da indisciplina ou da transgressão em contexto escolar. Porém, a constatação de que o assunto continua a atrair inúmeras atenções remete para a interpretação de que o mesmo ainda configura o problema. O intuito de contribuir para clarificar algumas questões, tanto do ponto de vista conceptual como pragmático, constitui o mote para o presente livro." | pt_PT |
| dc.identifier.citation | Caldeira, S. N., (coord.) (2007). "(Des)Ordem na escola. Mitos e realidades". Coimbra: Quarteto. | pt_PT |
| dc.identifier.isbn | 978-989-558-089-7 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/3715 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.publisher | Quarteto | pt_PT |
| dc.subject | Comportamento Escolar | pt_PT |
| dc.subject | Indisciplina Escolar | pt_PT |
| dc.subject | Insucesso Escolar | pt_PT |
| dc.subject | Violência Escolar | pt_PT |
| dc.title | (Des)Ordem na escola. Mitos e realidades | pt_PT |
| dc.type | book | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Coimbra | pt_PT |
| oaire.citation.title | (Des)Ordem na escola. Mitos e realidades | pt_PT |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | book | pt_PT |
