Publication
Necas-a-cores
dc.contributor.author | Amaral, Sandra Cristina Machado | |
dc.contributor.author | Carvalho, Célia | |
dc.contributor.author | Caldeira, Suzana Nunes | |
dc.contributor.author | Sousa, Marina | |
dc.date.accessioned | 2016-03-28T09:50:07Z | |
dc.date.available | 2016-03-28T09:50:07Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.description | Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, Área 1 Aprendizage, Memoria y Motivación. Universidad da Coruña, 2 de Setembro de 2015. | pt_PT |
dc.description.abstract | Esta comunicação descreve duas sessões de um programa de competências emocionais e sociais, intitulado “Vamos sentir com o Necas”, destinado a crianças do 1º Ciclo. Esta intervenção, de caráter preventivo, contou com uma amostra de 139 crianças e teve como objetivo elaborar estratégias e materiais que possam ser utilizados pela comunidade escolar, testando a adequabilidade de duas sessões do programa, com incidência na regulação de duas emoções básicas: “alegria” e “tristeza”. Os resultados apontam para a adequabilidade das sessões dinamizadas, que se mostraram bem planeadas, pertinentes e com um nível de exigência adequado ao público-alvo a que se destinam. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Amaral, S., Barreto Carvalho, C., Caldeira, S. N., & Sousa, M. (2015). Necas-a-cores. "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación", Vol. Extr.(1), A1-009-A1-013. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.01.107 | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.17979/reipe.2015.0.01.107 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2386-7418 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/3689 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade da Coruña, Universidade do Minho | pt_PT |
dc.subject | Inteligência Emocional | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento de Competências | pt_PT |
dc.subject | Dinâmicas de Sala de Aula | pt_PT |
dc.subject | Ajustamento | pt_PT |
dc.subject | Atitude Escolar | pt_PT |
dc.title | Necas-a-cores | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.awardURI | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/UID%2FSOC%2F04647%2F2013/PT | |
oaire.citation.endPage | A1-0013 | pt_PT |
oaire.citation.issue | (1) | pt_PT |
oaire.citation.startPage | A1-009 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | es |
oaire.citation.volume | Extr. | pt_PT |
oaire.fundingStream | 5876 | |
project.funder.identifier | http://doi.org/10.13039/501100001871 | |
project.funder.name | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isProjectOfPublication | 4484854b-ac26-43a5-b489-765e7acc0393 | |
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery | 4484854b-ac26-43a5-b489-765e7acc0393 |