Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
6.93 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Nas nossas escolas, a música e o movimento são cada vez menos abordados. Na educação pré-escolar ainda se registam algumas práticas que, à medida que as crianças adquirem novas aprendizagens cognitivas, vão sendo substituídas por atividades exclusivamente sedentárias, sem quaisquer ludicidade ou criatividade.
Description
I JORNADAS EM ESTUDOS DA CRIANÇA, Instituto de Educação, Universidade do Minho, 6 a 8 de Julho, 2016.
Keywords
Expressão Musical e Motora Educação Infantil Prática Pedagógica
Citation
Carvalho, N. & Condessa, I. (2017). “A relevância dada à música e ao movimento nas práticas pedagógicas por Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo”. In Natália Fernandes, M. Helena Vieira, Fernando Azevedo & Beatriz Pereira (Orgs.). Atas das I Jornadas em Estudos da Criança (pp. 131-142). CIEC - Instituto de Educação da Universidade do Minho. ISBN: 978-972-8952-43-3.
Publisher
CIEC - Instituto de Educação da Universidade do Minho