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Advisor(s)
Abstract(s)
O presente estudo pretende avaliar se candidatos a professores e professores em exercício sentem necessidade de recursos para leccionar as aulas de Cidadania no 1º ciclo do Ensino Básico e qual o conhecimento que evidenciam sobre o Referencial que contém os princípios orientadores desta área. A amostra é constituída por 119 elementos, professores do 1º ciclo e alunos de licenciatura e mestrado da área de Educação Básica. Os dados foram colhidos por questionário. Os resultados sugerem, em geral, carência de materiais pedagógicos para trabalhar os diversos conteúdos das aulas de Cidadania e falta de conhecimento por parte dos futuros professores sobre o Referencial de Cidadania.
Description
Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, Área 6 Formación de profesores y agentes educativos. Universidad da Coruña, 2 de Setembro de 2015.
Keywords
Educação e Formação Profissional Dinâmicas de Sala de Aula Ajuste e Atitudes dos Estudantes Promoção e Manutenção da Saúde e Bem-estar
Citation
Freitas, M., Sousa, M., Rego Fernandes, H., Medeiros Soares, S., Amaral, S., Correia, M. J., Barreto Carvalho, C., & Caldeira, S. N. (2015). Materiais psicopedagógicos: os desafios da sua construção na educação para a saúde. "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación", Vol. Extr.(6), A6-017-A6-021. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.06.103
Publisher
Universidade da Coruña, Universidade do Minho