Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.85 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste artigo, apresenta-se uma proposta para uma primeira sequência de trabalho com o modelo de barras, no contexto da resolução de problemas no 2.º ano de escolaridade. Esta sequência de aprendizagem foi implementada pela Equipa de Coordenação do Guia de Apoio à Ação do Docente de Matemática numa turma do 2.º ano de escolaridade pertencente à EBI da Praia da Vitória, Ilha Terceira - Açores. O trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo de 2016/17 inseriu-se no âmbito da oficina Matemática Passo a Passo: Estratégias de Superação de Dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores, e do projeto Prof DA do programa ProSucesso - Açores pela Educação, da Secretaria Regional da Educação e Cultura do Governo dos Açores.
Description
Keywords
Resolução de Problemas Modelo de Barras Ensino Básico (1.º Ciclo) Oficina Matemática Passo a Passo Projeto Prof DA ProSucesso (Açores pela Educação)
Citation
Lima, A. M., Santos, C. P., Vaz, C. L., Teixeira, R. C. (2017). A resolução de problemas no 2.º ano de escolaridade: uma sequência de aprendizagem do modelo de barras, "Jornal das Primeiras Matemáticas", 8, 23-82.
Publisher
Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar