Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
349.16 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A investigação em Neurociências Cognitivas tem sofrido um grande desenvolvimento nas últimas décadas, o que impulsionou algumas descobertas sobre a forma como funciona o nosso cérebro e como se desencadeia o processo de aprendizagem. Estas descobertas oferecem aos educadores, professores e encarregados de educação uma visão aprofundada sobre as experiências de aprendizagem que podem potenciar o desenvolvimento intelectual das crianças e adolescentes. Para além de abrir caminho a algumas ideias inovadoras, a investigação proveniente das Neurociências Cognitivas tem validado várias práticas do passado e questionado outras. Neste artigo, apresentamos alguns resultados dessa investigação sobre a forma como o nosso cérebro aprende Matemática. (...)
Description
Keywords
Matemática Divulgação Científica Aprendizagem da Matemática Neurociências Cognitivas
Citation
Teixeira, Ricardo C. (2015). "Ensino da Matemática: Como é que o nosso cérebro aprende Matemática?", «Atlântico Expresso», 21 de setembro de 2015: p. 15.