Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A introdução do conceito de fração em imagens : explorações no 2.º ano de escolaridade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Teixeira_FracoesImagens_5_28(12_2019)_high.pdf30.42 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este artigo apresenta uma abordagem à introdução do conceito de fração, através de imagens, que espelha o trabalho desenvolvido desde o ano letivo de 2016/2017 no âmbito da implementação do Projeto Prof DA do Programa «ProSucesso - Açores pela Educação», nas turmas do 2.º ano de escolaridade da Escola Básica Integrada de Ribeira Grande, São Miguel, Açores. As atividades desenvolvidas tiveram por base as orientações emanadas da oficina de formação «Matemática Passo a Passo: Estratégias de superação de dificuldades para o 1.º Ciclo do Ensino Básico». A implementação no terreno das atividades resultou de um trabalho colaborativo entre os Prof DA e os professores titulares de turma.

Description

Keywords

Projeto Prof DA Ensino Básico (1º Ciclo) Ensino da Matemática Fração (conceito)

Citation

Carreiro, Cláudia; Correia, Eduarda, Patrício, João, Santos, Carlos P.; Teixeira, Ricardo C. (2019). "A introdução do conceito de fração em imagens: explorações no 2.º ano de escolaridade", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 12, 5-28.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação Ludus/Associação para a Educação Matemática Elementar

CC License