Publication
Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática
dc.contributor.author | Teixeira, Ricardo Emanuel Cunha | |
dc.contributor.author | Cascalho, José Manuel | |
dc.contributor.author | Melo, Tânia Sofia do Amaral | |
dc.date.accessioned | 2013-11-27T16:19:20Z | |
dc.date.available | 2013-11-27T16:19:20Z | |
dc.date.issued | 2013-09 | |
dc.date.updated | 2013-11-27T13:03:04Z | |
dc.description | Copyright © 2013 Associação de Professores de Matemática. | por |
dc.description.abstract | Neste artigo, apresentam-se propostas de tarefas de conexão entre a matemática e outras áreas e domínios, para serem desenvolvidas desde o pré-escolar ao 1° ciclo do ensino básico. Analisa-se, também, de que forma este tipo de tarefas pode influenciar a predisposição das crianças para a aprendizagem da matemática, salientando-se a sua relevância para que se fomente nos jovens um conhecimento mais profundo acerca do que é a matemática e da sua utilidade no dia a dia. As tarefas apresentadas foram desenvolvidas em contexto de estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.° Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores. | por |
dc.identifier.citation | Teixeira, Ricardo; Cascalho, José Manuel; Melo, Tânia (2013). "Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática", «Educação e Matemática», 124, 12-18. ISSN 0871-7222. | por |
dc.identifier.issn | 0871-7222 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/2390 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Associação de Professores de Matemática (APM) | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.apm.pt/portal/index.php?id=206085&rid=203891 | por |
dc.subject | Conexões Matemáticas | por |
dc.subject | Educação Pré-Escolar | por |
dc.subject | Ensino Básico (1º Ciclo) | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.title | Estabelecer conexões com outras áreas e domínios do currículo: uma forma de cativar as crianças para a aprendizagem da matemática | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
oaire.citation.endPage | 18 | por |
oaire.citation.startPage | 12 | por |
oaire.citation.title | Educação e Matemática | por |
oaire.citation.volume | 124 | por |
rcaap.rights | restrictedAccess | por |
rcaap.type | article | por |