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Advisor(s)
Abstract(s)
A imagem do destino turístico é um elemento decisivo no processo de seleção do destino e no respetivo posicionamento no mercado. A presente investigação tem como propósito compreender a imagem cognitiva, afetiva e global do destino turístico Açores por parte dos principais mercados emissores. Visa perceber a qualificação dos atributos, assim como o grau de importância que estes assumem na seleção do destino. Pretende igualmente identificar as motivações da visita, as fontes de informação mais utilizadas, bem como compreender o grau de satisfação e as expetativas futuras dos turistas em relação à região. Com base na revisão de literatura foram geradas nove hipóteses de trabalho que serão testadas com base em dados recolhidos através de um inquérito por questionário aos turistas provenientes dos principais mercados emissores. Os dados serão tratados recorrendo a métodos quantitativos com recurso ao SPSS. Neste artigo são apresentados os procedimentos metodológicos de uma investigação em curso.
Description
Keywords
Competitividade Destino Turístico Imagem (percepção) Marketing Açores Competitiveness Image Marketing Tourism Destination Azores
Citation
Melo, Helena; Moniz, Ana I. A.; Silva, Francisco J. F. (2015). Perceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores: procedimentos metodológicos de uma investigação em curso, “Working Paper Series”, nº 4/15, 17 pp.. Ponta Delgada: Universidade dos Açores, CEEAplA-A.