Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Perceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores : procedimentos metodológicos de uma investigação em curso

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Paper04-2015.pdf177.17 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A imagem do destino turístico é um elemento decisivo no processo de seleção do destino e no respetivo posicionamento no mercado. A presente investigação tem como propósito compreender a imagem cognitiva, afetiva e global do destino turístico Açores por parte dos principais mercados emissores. Visa perceber a qualificação dos atributos, assim como o grau de importância que estes assumem na seleção do destino. Pretende igualmente identificar as motivações da visita, as fontes de informação mais utilizadas, bem como compreender o grau de satisfação e as expetativas futuras dos turistas em relação à região. Com base na revisão de literatura foram geradas nove hipóteses de trabalho que serão testadas com base em dados recolhidos através de um inquérito por questionário aos turistas provenientes dos principais mercados emissores. Os dados serão tratados recorrendo a métodos quantitativos com recurso ao SPSS. Neste artigo são apresentados os procedimentos metodológicos de uma investigação em curso.

Description

Keywords

Competitividade Destino Turístico Imagem (percepção) Marketing Açores Competitiveness Image Marketing Tourism Destination Azores

Citation

Melo, Helena; Moniz, Ana I. A.; Silva, Francisco J. F. (2015). Perceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores: procedimentos metodológicos de uma investigação em curso, “Working Paper Series”, nº 4/15, 17 pp.. Ponta Delgada: Universidade dos Açores, CEEAplA-A.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade dos Açores

CC License