Repository logo
 
Publication

Perceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores : procedimentos metodológicos de uma investigação em curso

dc.contributor.authorMelo, Helena Maria Pascoal
dc.contributor.authorMoniz, Ana Isabel Arruda
dc.contributor.authorSilva, Francisco
dc.date.accessioned2019-06-26T09:15:42Z
dc.date.available2019-06-26T09:15:42Z
dc.date.issued2015-11
dc.description.abstractA imagem do destino turístico é um elemento decisivo no processo de seleção do destino e no respetivo posicionamento no mercado. A presente investigação tem como propósito compreender a imagem cognitiva, afetiva e global do destino turístico Açores por parte dos principais mercados emissores. Visa perceber a qualificação dos atributos, assim como o grau de importância que estes assumem na seleção do destino. Pretende igualmente identificar as motivações da visita, as fontes de informação mais utilizadas, bem como compreender o grau de satisfação e as expetativas futuras dos turistas em relação à região. Com base na revisão de literatura foram geradas nove hipóteses de trabalho que serão testadas com base em dados recolhidos através de um inquérito por questionário aos turistas provenientes dos principais mercados emissores. Os dados serão tratados recorrendo a métodos quantitativos com recurso ao SPSS. Neste artigo são apresentados os procedimentos metodológicos de uma investigação em curso.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.citationMelo, Helena; Moniz, Ana I. A.; Silva, Francisco J. F. (2015). Perceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores: procedimentos metodológicos de uma investigação em curso, “Working Paper Series”, nº 4/15, 17 pp.. Ponta Delgada: Universidade dos Açores, CEEAplA-A.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/5122
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade dos Açorespt_PT
dc.subjectCompetitividadept_PT
dc.subjectDestino Turísticopt_PT
dc.subjectImagem (percepção)pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectAçorespt_PT
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subjectImageen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectTourism Destinationen
dc.subjectAzoresen
dc.titlePerceção da imagem do destino turístico Açores pelos principais mercados emissores : procedimentos metodológicos de uma investigação em cursopt_PT
dc.typeworking paper
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePonta Delgada, Açorespt_PT
oaire.citation.endPage17pt_PT
oaire.citation.startPage1pt_PT
oaire.citation.titleCEEAplA-A - Working Paper Seriespt_PT
person.familyNameDamião de Serpa Arruda Moniz
person.familyNameJosé Ferreira Silva
person.givenNameAna Isabel
person.givenNameFrancisco
person.identifier.ciencia-idCE12-9F46-45CE
person.identifier.ciencia-id2B1B-6EFB-0627
person.identifier.orcid0000-0003-3318-7919
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeworkingPaperpt_PT
relation.isAuthorOfPublication211ff0dc-d1de-4b07-9aeb-948873901384
relation.isAuthorOfPublicationd1cf98d9-b009-412c-bf78-9d3927e18e74
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoveryd1cf98d9-b009-412c-bf78-9d3927e18e74

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Paper04-2015.pdf
Size:
177.17 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: