dc.contributor.author | Sousa, Francisco | |
dc.date.accessioned | 2016-03-15T18:14:00Z | |
dc.date.available | 2016-03-15T18:14:00Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.description.abstract | Este texto apresenta algumas reflexões sobre a disciplina de Estudos Curriculares, com especial atenção à discussão das relações de continuidade ou rutura entre a herança do Desenvolvimento Curricular e as abordagens contemporâneas ao currículo. Aborda também questões relativas à centralidade do conhecimento no currículo. Apresenta, ainda, algumas notas sobre fenómenos sociais contemporâneos que podem influenciar a agenda da disciplina. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Sousa, F. (2015). Currículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curriculares. In J. C. Morgado, G. L. Mendes, A. F. Moreira e J. A. Pacheco (Orgs.). "Currículo, internacionalização e cosmopolitismo: desafios contemporâneos em contextos luso-afro-brasileiros", Vol. I (pp. 209-222). Santo Tirso: De Facto Editores. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-8557-58-2 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/3673 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.publisher | De Facto Editores | pt_PT |
dc.subject | Currículo | pt_PT |
dc.subject | Estudos Curriculares | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento Curricular | pt_PT |
dc.subject | Conhecimento | pt_PT |
dc.title | Currículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curriculares | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santo Tirso | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 222 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 209 | pt_PT |
oaire.citation.title | Currículo, internacionalização e cosmopolitismo : desafios contemporâneos em contextos luso-afro-brasileiros | pt_PT |
oaire.citation.volume | 1 | pt_PT |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |