Repository logo
 
Publication

Currículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curriculares

dc.contributor.authorSousa, Francisco
dc.date.accessioned2016-03-15T18:14:00Z
dc.date.available2016-03-15T18:14:00Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractEste texto apresenta algumas reflexões sobre a disciplina de Estudos Curriculares, com especial atenção à discussão das relações de continuidade ou rutura entre a herança do Desenvolvimento Curricular e as abordagens contemporâneas ao currículo. Aborda também questões relativas à centralidade do conhecimento no currículo. Apresenta, ainda, algumas notas sobre fenómenos sociais contemporâneos que podem influenciar a agenda da disciplina.pt_PT
dc.identifier.citationSousa, F. (2015). Currículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curriculares. In J. C. Morgado, G. L. Mendes, A. F. Moreira e J. A. Pacheco (Orgs.). "Currículo, internacionalização e cosmopolitismo: desafios contemporâneos em contextos luso-afro-brasileiros", Vol. I (pp. 209-222). Santo Tirso: De Facto Editores.pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8557-58-2
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3673
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewednopt_PT
dc.publisherDe Facto Editorespt_PT
dc.subjectCurrículopt_PT
dc.subjectEstudos Curricularespt_PT
dc.subjectDesenvolvimento Curricularpt_PT
dc.subjectConhecimentopt_PT
dc.titleCurrículo, conhecimento e a disciplina de Estudos Curricularespt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceSanto Tirsopt_PT
oaire.citation.endPage222pt_PT
oaire.citation.startPage209pt_PT
oaire.citation.titleCurrículo, internacionalização e cosmopolitismo : desafios contemporâneos em contextos luso-afro-brasileirospt_PT
oaire.citation.volume1pt_PT
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
clab_15.pdf
Size:
12.19 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: