Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Promover a compreensão leitora na infância : estudos de caso na Educação Pré-Escolar e no 1.º ciclo do Ensino Básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DissertMestradoAnaFilipaRaposoPereira2015.pdf2.4 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

[...]. Este trabalho procura refletir sobre o desenvolvimento dos vários níveis de compreensão leitora (literal, inferencial, avaliativo, apreciativo e criativo) e analisar estratégias que favoreçam a compreensão de textos de diversos tipos e suscitem o gosto pela leitura através da utilização de suportes de escrita e estratégias diversificados. [...].
ABSTRACT: [...]. This work search to reflect about developed the different levels of reading comprehension (literal, inferential, evaluative, appreciative, creative) and analyse strategies that advanced the text comprehension of differently types and awake interest for the reading using different media writing and strategies. [...].

Description

Mestrado, Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, 24 de Junho de 2015, Universidade dos Açores.

Keywords

Compreensão Leitora Educação Pré-Escolar Ensino Básico (1º Ciclo) Leitura Learning Read Reading Comprehension Reading Strategies Reading Motivation

Pedagogical Context

Citation

Pereira, Ana Filipa Raposo. "Promover a compreensão leitora na infância: estudos de caso na Educação Pré-Escolar e no 1.º ciclo do Ensino Básico". 2015. 164 p.. (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2014.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue