Repository logo
 
Publication

Mercado de produtos verdes : tendĂȘncias de Portugal face Ă  Europa

datacite.subject.fosCiĂȘncias Sociais::Economia e GestĂŁopt_PT
dc.contributor.advisorTiago, FlĂĄvio Borges
dc.contributor.advisorTiago, Maria Teresa Borges
dc.contributor.authorSilva, AntĂłnio Carlos Carvalho
dc.date.accessioned2016-01-12T18:06:53Z
dc.date.available2016-01-12T18:06:53Z
dc.date.issued2015-10-19
dc.descriptionDissertação de Mestrado, CiĂȘncias EconĂłmicas e Empresariais, 19 de Outubro de 2015, Universidade dos Açores.pt_PT
dc.description.abstractO autor propĂ”e-se neste documento a avaliar as tendĂȘncias de Portugal, face ao restante da UniĂŁo Europeia (EU), no que diz respeito ao mercado dos produtos “verdes”. Esta avaliação foca-se no consumidor e serĂĄ distribuĂ­da por seis vertentes, nomeadamente, comportamentos e atitudes, influĂȘncias de consideraçÔes ambientais nos hĂĄbitos de consumo, pontos de vista acerca de açÔes para solucionar problemas ambientais, grau de confiança quanto a reivindicaçÔes sobre o desempenho ambiental de produtos, consumo sustentĂĄvel de alimentos e conhecimentos sobre produtos “verdes”. Procura-se ainda aferir se o gĂ©nero ou a idade tĂȘm influĂȘncia sobre estas tendĂȘncias em Portugal e, quando possĂ­vel, comparar estas com as da EU. Pretende-se tambĂ©m averiguar se os paĂ­ses europeus com mais afinidade cultural a Portugal (segundo Geert Hofstede) denotam comportamentos mais prĂłximos dos portugueses que os restantes. [...].pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: The author proposes in this document to assess trends in Portugal, opposed to the rest of the European Union (EU), with respect to green market products. This assessment focuses on the consumer and will be distributed over six sections: behaviors and attitudes, influences of environmental considerations in consumption habits, views on action to solve environmental problems, degree of confidence in the claims process on environmental performance of products, sustainable food consumption and knowledge about green products. Also attempts to assess whether gender or age influences on these trends. Additionally, he endeavors to ascertain whether European countries with cultural affinity to Portugal (according to the criteria of Geert Hofstede) denote nearest behaviors of the Portuguese than the rest of the EU. [...].en
dc.identifier.citationSilva, AntĂłnio Carlos Carvalho. "Mercado de produtos verdes: tendĂȘncias de Portugal face Ă  Europa". 2015. 102 p.. (Dissertação de Mestrado em CiĂȘncias EconĂłmicas e Empresariais). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.pt_PT
dc.identifier.tid201387662pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3600
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMeio Ambientept_PT
dc.subjectMercado Verdept_PT
dc.subjectProduto Verdept_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.subjectUniĂŁo Europeiapt_PT
dc.subjectGreen Marketen
dc.subjectGreen Productsen
dc.subjectEuropean Unionen
dc.titleMercado de produtos verdes : tendĂȘncias de Portugal face Ă  Europapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em CiĂȘncias EconĂłmicas e Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertMestradoResumoIndIntrodACCS2015.pdf
Size:
713.78 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
No Thumbnail Available
Name:
DissertMestradoAntonioCarlosCarvalhoSilva2015.pdf
Size:
4.12 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: