Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Mercado de produtos verdes : tendĂȘncias de Portugal face Ă  Europa

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O autor propĂ”e-se neste documento a avaliar as tendĂȘncias de Portugal, face ao restante da UniĂŁo Europeia (EU), no que diz respeito ao mercado dos produtos “verdes”. Esta avaliação foca-se no consumidor e serĂĄ distribuĂ­da por seis vertentes, nomeadamente, comportamentos e atitudes, influĂȘncias de consideraçÔes ambientais nos hĂĄbitos de consumo, pontos de vista acerca de açÔes para solucionar problemas ambientais, grau de confiança quanto a reivindicaçÔes sobre o desempenho ambiental de produtos, consumo sustentĂĄvel de alimentos e conhecimentos sobre produtos “verdes”. Procura-se ainda aferir se o gĂ©nero ou a idade tĂȘm influĂȘncia sobre estas tendĂȘncias em Portugal e, quando possĂ­vel, comparar estas com as da EU. Pretende-se tambĂ©m averiguar se os paĂ­ses europeus com mais afinidade cultural a Portugal (segundo Geert Hofstede) denotam comportamentos mais prĂłximos dos portugueses que os restantes. [...].
ABSTRACT: The author proposes in this document to assess trends in Portugal, opposed to the rest of the European Union (EU), with respect to green market products. This assessment focuses on the consumer and will be distributed over six sections: behaviors and attitudes, influences of environmental considerations in consumption habits, views on action to solve environmental problems, degree of confidence in the claims process on environmental performance of products, sustainable food consumption and knowledge about green products. Also attempts to assess whether gender or age influences on these trends. Additionally, he endeavors to ascertain whether European countries with cultural affinity to Portugal (according to the criteria of Geert Hofstede) denote nearest behaviors of the Portuguese than the rest of the EU. [...].

Description

Dissertação de Mestrado, CiĂȘncias EconĂłmicas e Empresariais, 19 de Outubro de 2015, Universidade dos Açores.

Keywords

Meio Ambiente Mercado Verde Produto Verde Portugal UniĂŁo Europeia Green Market Green Products European Union

Citation

Silva, AntĂłnio Carlos Carvalho. "Mercado de produtos verdes: tendĂȘncias de Portugal face Ă  Europa". 2015. 102 p.. (Dissertação de Mestrado em CiĂȘncias EconĂłmicas e Empresariais). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue