Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.27 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
[...]. Conscientes da potencialidade de uma abordagem transversal da Língua Materna para o processo de aprendizagem, o presente Relatório de Estágio apresenta diversas estratégias pedagógicas de ensino da Língua Materna numa perspetiva transversal ao currículo, inspiradas tanto nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, programas e demais documentos orientadores do 1.º Ciclo do Ensino Básico, como em estudos e literatura da especialidade. [...].
ABSTRACT: [...]. Aware of the potential of a transversal approach to mother tongue for the learning process, this Training Report presents several pedagogical strategies of mother tongue teaching in a transversal perspective, inspired both by preschool education curriculum guidelines, as 1st cycle of basic education programs and guiding documents, as well as in revisions and specialized literature. [...].
ABSTRACT: [...]. Aware of the potential of a transversal approach to mother tongue for the learning process, this Training Report presents several pedagogical strategies of mother tongue teaching in a transversal perspective, inspired both by preschool education curriculum guidelines, as 1st cycle of basic education programs and guiding documents, as well as in revisions and specialized literature. [...].
Description
Mestrado (PES II), Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, 15 de Junho de 2015, Universidade dos Açores.
Keywords
Educação Pré-Escolar Ensino Básico (1º Ciclo) Língua Materna Prática Educativa
Citation
Alves, Vera Filipa de Oliveira Ferreira. "Abordagens transversais no ensino-aprendizagem da língua na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico". 2015. 137 p.. (Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.