dc.contributor.author | Castanho, Maria da Graça Borges | |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T17:36:15Z | |
dc.date.available | 2014-12-16T17:36:15Z | |
dc.date.issued | 2000 | |
dc.description | Publicação sobre as implicações da comunicação pedagógica em contextos heterogéneos, a partir da apresentação de um caso de uma aluna deslocada dos Açores para o continente português. | por |
dc.description.abstract | Ao longo dos tempos, a escola tem-se adaptado às novas exigências através da implementação de sucessivas reformas. Com enfoque no ensino, durante muitos anos, as práticas pedagógicas colocaram, na centralidade do processo, o professor, porquanto cabia ao aluno uma postura passiva de aprendizagem e de absorção do que lhe era ministrado. Sabe-se, porém, que a sobrevalorização do saber livresco, teórico, em detrimento da experimentação, não acontece nos nossos dias. A passagem pela escola não tem apenas a ver com a instrução, mas também com a formação global e equilibrada do indivíduo, conseguida com o apoio da classe docente. | por |
dc.identifier.citation | Castanho, Graça (2000). "Comunicação pedagógica: diversidade linguística na escola cultural", in Gabriela Funk (dir.), A Voz Popular: Estudos de Etnolinguística, 35-41. Cascais: Patrimónia Oral. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/3232 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Patrimonia | por |
dc.subject | Comunicação Pedagógica | por |
dc.subject | Diversidade Linguística | por |
dc.subject | Escola Cultural | por |
dc.subject | Voz Popular | por |
dc.title | Comunicação pedagógica : diversidade linguística na escola cultural | por |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Cascais | por |
oaire.citation.endPage | 41 | por |
oaire.citation.startPage | 35 | por |
oaire.citation.title | A Voz Popular : Estudos de Etnolinguística | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | bookPart | por |