Publication
A Estatística e o Ensino Superior em regime não presencial no período da pandemia por Covid-19
| dc.contributor.author | Silva, Osvaldo Dias Lopes da | |
| dc.date.accessioned | 2020-05-09T16:48:10Z | |
| dc.date.available | 2020-05-09T16:48:10Z | |
| dc.date.issued | 2020-04-30 | |
| dc.description.abstract | No contexto atual de pandemia por Covid-19, de emergência e confinamento físico, e de forma a minimizar os potenciais impactos da transmissão do vírus, todos nós fomos apanhados de surpresa, com mudanças bruscas nos nossos hábitos sociais e profissionais. Na área da Educação, e de modo a não prejudicar em demasia os alunos, foi adotado o ensino à distância, de forma a proporcionar uma continuidade da aprendizagem, dada a impossibilidade de os mesmos terem aulas presenciais. Muitas dúvidas e interrogações existem na sociedade, em geral, e em particular juntos dos professores, alunos e famílias, assim como da comunidade científica, sobre a eficácia do ensino não presencial, com recurso à tecnologia, a nível das aprendizagens, comparativamente ao ensino presencial a que estávamos habituados. […]. Neste período, há tempo para refletir e para aprender, com a colaboração de todos os intervenientes, quais os caminhos que poderemos trilhar num futuro próximo com o ensino à distância. Precisamos que as soluções funcionem, mesmo que imperfeitas, e não devemos ficar somente a lamentarmos com os problemas, que são muitos e que evidentemente não deverão ser esquecidos. Os professores são peças imprescindíveis para a solução e nunca foram, nem são, nem serão o problema. Viva a educação e os seus protagonistas: professores e alunos. A educação até pode ser à distância física, mas estamos todos no mesmo barco e, entreajudando-nos, vamos seguir em frente até ao porto de abrigo “Conhecimento”. Boa viagem e fiquem bem! | pt_PT |
| dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
| dc.identifier.citation | Silva, Osvaldo (2020). "A Estatística e o Ensino Superior em regime não presencial no período da pandemia por Covid-19". «Correio dos Açores: matemática», 30 abril de 2020, p. 17. | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/5526 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.peerreviewed | no | pt_PT |
| dc.publisher | Gráfica Açoreana, Lda | pt_PT |
| dc.subject | Estatística | pt_PT |
| dc.subject | Ensino Superior | pt_PT |
| dc.subject | Ensino à Distância | pt_PT |
| dc.subject | Pandemia por Covid-19 | pt_PT |
| dc.title | A Estatística e o Ensino Superior em regime não presencial no período da pandemia por Covid-19 | pt_PT |
| dc.type | periodical | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Ponta Delgada | pt_PT |
| oaire.citation.endPage | 17 | pt_PT |
| oaire.citation.startPage | 17 | pt_PT |
| oaire.citation.title | Correio dos Açores | pt_PT |
| person.familyName | Silva | |
| person.givenName | Osvaldo Dias Lopes | |
| person.identifier.ciencia-id | BB18-ED20-169F | |
| person.identifier.orcid | 0000-0002-0269-8153 | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | contributionToPeriodical | pt_PT |
| relation.isAuthorOfPublication | 92d4408a-8147-4dd0-a990-010265007aff | |
| relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 92d4408a-8147-4dd0-a990-010265007aff |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
