Repository logo
 
Publication

Resolução de problemas: um modo de concretização do currículo

dc.contributor.authorSerpa, Margarida Damião
dc.contributor.authorCaldeira, Suzana Nunes
dc.contributor.authorGomes, Carlos
dc.date.accessioned2014-06-02T09:54:24Z
dc.date.available2014-06-02T09:54:24Z
dc.date.issued2012-02
dc.descriptionComunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2 a 4 de Fevereiro de 2012.por
dc.description.abstractO presente trabalho discute questões ligadas à resolução de problemas, partindo da reflexão sobre os diferentes tipos de pensamento e das capacidades a eles associadas, e apresenta diferentes estratégias pedagógicas que poderão materializar a abordagem à resolução de problemas, exemplificando com práticas que decorreram ao nível da educação pré-escolar e do ensino básico.por
dc.identifier.citationSerpa, M.D., Caldeira,S.N., & Gomes, C. (2012). "Resolução de problemas: um modo de concretização do currículo". Comunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, realizado a 2, 3 e 4 de Fevereiro, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3061
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherAFIRSE/AIPELFpor
dc.subjectResolução de Problemaspor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectCurrículopor
dc.titleResolução de problemas: um modo de concretização do currículopor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage11por
oaire.citation.startPage1por
oaire.citation.titleXIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, realizado a 2, 3 e 4 de Fevereiro de 2012por
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Serpa Caldeira Gomes AIPELF 2012 Resol Proble um modo.pdf
Size:
328.02 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: