Publication
Bases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidas
dc.contributor.author | Peixoto, Ermelindo Bernardo | |
dc.date.accessioned | 2020-08-31T11:20:05Z | |
dc.date.available | 2020-08-31T11:20:05Z | |
dc.date.issued | 1987 | |
dc.description.abstract | Começando por demonstrar o impacto das carências sociais no desenvolvimento intelectual e na motivação pelo rendimento, o presente trabalho visa lançar as bases de um modelo de intervenção que, ao basear-se no ensino directo, por turma, é susceptível não só de atender às necessidades de aprendizagem dos alunos provenientes dos meios socioculturalmente desfavorecidos como também de assegurar o êxito continuado na aprendizagem aos alunos mais dotados inseridos, porventura, na mesma classe. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | PEIXOTO, Ermelindo Manuel B.. Bases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidas. "ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais", N.º 2 (1987): 65-91. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/5625 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade dos Açores | pt_PT |
dc.subject | Criança | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Sucesso Escolar | pt_PT |
dc.title | Bases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidas | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Ponta Delgada, Açores | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 91 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 65 | pt_PT |
oaire.citation.title | ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1