Repository logo
 
Publication

Bases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidas

dc.contributor.authorPeixoto, Ermelindo Bernardo
dc.date.accessioned2020-08-31T11:20:05Z
dc.date.available2020-08-31T11:20:05Z
dc.date.issued1987
dc.description.abstractComeçando por demonstrar o impacto das carências sociais no desenvolvimento intelectual e na motivação pelo rendimento, o presente trabalho visa lançar as bases de um modelo de intervenção que, ao basear-se no ensino directo, por turma, é susceptível não só de atender às necessidades de aprendizagem dos alunos provenientes dos meios socioculturalmente desfavorecidos como também de assegurar o êxito continuado na aprendizagem aos alunos mais dotados inseridos, porventura, na mesma classe.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPEIXOTO, Ermelindo Manuel B.. Bases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidas. "ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais", N.º 2 (1987): 65-91.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/5625
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade dos Açorespt_PT
dc.subjectCriançapt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectSucesso Escolarpt_PT
dc.titleBases de um modelo de intervenção para o ensino de crianças socioculturalmente desfavorecidaspt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePonta Delgada, Açorespt_PT
oaire.citation.endPage91pt_PT
oaire.citation.startPage65pt_PT
oaire.citation.titleARQUIPÉLAGO. Ciências Sociaispt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ARQ1987_CS_N2_pp65-91.pdf
Size:
8.33 MB
Format:
Adobe Portable Document Format