Publication
Aprender a lidar com a mudança : uma das responsabilidades dos processos de formação
dc.contributor.author | Caldeira, Suzana Nunes | |
dc.date.accessioned | 2016-06-03T12:17:57Z | |
dc.date.available | 2016-06-03T12:17:57Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Neste texto apresentam-se dois tipos de desafio associados ao confronto do indivíduo com situações que requerem urna resposta. Em alguns casos o desafio que se coloca é de ordem técnica; noutros solicita transformação e ajustamento pessoal. Aparentemente trata-se de uma distinção simples e imediata. No entanto, no quotidiano, as pessoas nem sempre prestam a devida atenção a essas particularidades, o que traz, em regra, consequências desfavoráveis para as ações que desenvolvem. Contribuir para essa destrinça pode constituir um aspeto importante a considerar quando se fala de processos formativos ou se reflete sobre gestão da formação. | pt_PT |
dc.identifier.citation | Caldeira, S. N. (2011). Aprender a lidar com a mudança: uma das responsabilidades dos processos de formação. In S. M. Leal & S. N. Caldeira (Orgs.), "Formação de Adultos. Desafios, articulações e oportunidades em tempo de crise", 33-41. Ponta Delgada: Universidade dos Açores. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-8612-74-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/3799 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade dos Açores | pt_PT |
dc.subject | Desenvolvimento Pessoal | pt_PT |
dc.subject | Gestão da Formação | pt_PT |
dc.subject | Processo Formativo | pt_PT |
dc.title | Aprender a lidar com a mudança : uma das responsabilidades dos processos de formação | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Ponta Delgada | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 41 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 33 | pt_PT |
oaire.citation.title | Formação de Adultos. Desafios, articulações e oportunidades em tempo de crise | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |