Publication
Formar educadores/professores via e-learning : um novo paradigma para a Educação Física?
dc.contributor.author | Condessa, Isabel | |
dc.date.accessioned | 2017-03-23T18:50:10Z | |
dc.date.available | 2017-03-23T18:50:10Z | |
dc.date.issued | 2015-07 | |
dc.description | XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: "Perspetivas de desenvolvimento num mundo globalizado". Porto: Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico do Porto, 8 a 11 de Julho de 2015. | pt_PT |
dc.description.abstract | No ensino superior, a modalidade de ensino à distância tem vindo a adquirir um novo lugar, dada vez mais robusto, contribuindo para o aumento das qualificações profissionais, académicas e culturais da população, numa verdadeira sociedade de conhecimento. Uma das suas incumbências estratégicas é ir ao encontro das expetativas de formação ao nível superior, de um público que pretenda aceder a uma formação ao nível universitário, adotando um modelo pedagógico virtual orientado para novas metodologias de trabalho da era digital, mais centradas no computador e na adaptação de plataformas para difusão de informação – plataformas de ensino à distância, e onde o papel do professor se vem mudando, tornando-se o de um verdadeiro mediador das aprendizagens e das interações. No caso da Educação Física (EF), também se tem de pensar no ensino à distância como um paradigma da atualidade, desde a formação do professor (inicial ou contínua) ao próprio ensino da EF na sala de aula. Por isso, considerámos pertinente apresentar aqui uma proposta de unidade de ensino desenhada para ser oferecida parcialmente em e-learning realçando o papel do professor e as suas novas competências neste modelo virtual. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Condessa, I. (2015). "Formar educadores/professores via e-learning: um novo paradigma para a Educação Física?". In P. Pereira, S. Vale, & A. Cardoso (Org.), Atas do XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: Perspetivas de desenvolvimento num mundo globalizado, (pp. 193-201), Porto: Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico do Porto. | pt_PT |
dc.identifier.issn | 978-972-8969-11-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/4040 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico do Porto | pt_PT |
dc.subject | E-Learning | pt_PT |
dc.subject | Educação Física | pt_PT |
dc.subject | Formação de Educadores | pt_PT |
dc.subject | Formação de Professores | pt_PT |
dc.title | Formar educadores/professores via e-learning : um novo paradigma para a Educação Física? | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto: Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico do Porto | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 201 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 193 | pt_PT |
oaire.citation.title | XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |