Publication
A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objectividades
| dc.contributor.author | Melo, Helena Sousa | |
| dc.date.accessioned | 2014-01-02T17:56:18Z | |
| dc.date.available | 2014-01-02T17:56:18Z | |
| dc.date.issued | 2012-01 | |
| dc.description | Copyright © 2012 Associação de Professores de Matemática. | por |
| dc.description.abstract | Se partirmos dos princípios que fundamentam um Projeto Educativo, estruturados em valores, metas e estratégias, podemos também obter as linhas orientadoras de um ensino/aprendizagem da Matemática. Do mesmo modo que a escola concebe um conjunto de objetivos na sua atuação, que lhe permite cumprir a sua função educativa, o ensino/aprendizagem da Matemática possui um conjunto de estratagemas aplicáveis que possibilitam uma melhor eficácia na divulgação do seu conhecimento e no seu desenvolvimento. Com o propósito de criar um ambiente cada vez mais propício à aprendizagem, o Projeto Educativo é um guia de trabalho que assegura coerência e coesão na atividade educativa. É um promovedor de sucesso, de realização, desenvolvendo competências e consolidando valores como a interajuda, a responsabilidade e a cidadania. O ensino da Matemática possui um papel semelhante, através da sua ligação, cada vez maior, com o quotidiano. | por |
| dc.identifier.citation | Melo, Helena S. (2012). "A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objetividades", «Educação e Matemática», 116, 8-11. ISSN 0871-7222. | por |
| dc.identifier.issn | 0871-7222 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/2517 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.peerreviewed | yes | por |
| dc.publisher | Associação de Professores de Matemática (APM) | por |
| dc.relation.publisherversion | http://www.apm.pt/portal/index.php?id=185377&rid=195564 | por |
| dc.subject | Educação Matemática | por |
| dc.subject | Projeto-Escola | por |
| dc.title | A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objectividades | por |
| dc.type | journal article | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | por |
| oaire.citation.endPage | 11 | por |
| oaire.citation.startPage | 8 | por |
| oaire.citation.title | Educação e Matemática | por |
| oaire.citation.volume | 116 | por |
| rcaap.rights | restrictedAccess | por |
| rcaap.type | article | por |
