Repository logo
 
Publication

A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objectividades

dc.contributor.authorMelo, Helena Sousa
dc.date.accessioned2014-01-02T17:56:18Z
dc.date.available2014-01-02T17:56:18Z
dc.date.issued2012-01
dc.descriptionCopyright © 2012 Associação de Professores de Matemática.por
dc.description.abstractSe partirmos dos princípios que fundamentam um Projeto Educativo, estruturados em valores, metas e estratégias, podemos também obter as linhas orientadoras de um ensino/aprendizagem da Matemática. Do mesmo modo que a escola concebe um conjunto de objetivos na sua atuação, que lhe permite cumprir a sua função educativa, o ensino/aprendizagem da Matemática possui um conjunto de estratagemas aplicáveis que possibilitam uma melhor eficácia na divulgação do seu conhecimento e no seu desenvolvimento. Com o propósito de criar um ambiente cada vez mais propício à aprendizagem, o Projeto Educativo é um guia de trabalho que assegura coerência e coesão na atividade educativa. É um promovedor de sucesso, de realização, desenvolvendo competências e consolidando valores como a interajuda, a responsabilidade e a cidadania. O ensino da Matemática possui um papel semelhante, através da sua ligação, cada vez maior, com o quotidiano.por
dc.identifier.citationMelo, Helena S. (2012). "A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objetividades", «Educação e Matemática», 116, 8-11. ISSN 0871-7222.por
dc.identifier.issn0871-7222
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/2517
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherAssociação de Professores de Matemática (APM)por
dc.relation.publisherversionhttp://www.apm.pt/portal/index.php?id=185377&rid=195564por
dc.subjectEducação Matemáticapor
dc.subjectProjeto-Escolapor
dc.titleA Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objectividadespor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage11por
oaire.citation.startPage8por
oaire.citation.titleEducação e Matemáticapor
oaire.citation.volume116por
rcaap.rightsrestrictedAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
_EM116_pp08-11_4f75cdd4dcda1.pdf
Size:
1.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: