Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objectividades

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
_EM116_pp08-11_4f75cdd4dcda1.pdf1.73 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Se partirmos dos princípios que fundamentam um Projeto Educativo, estruturados em valores, metas e estratégias, podemos também obter as linhas orientadoras de um ensino/aprendizagem da Matemática. Do mesmo modo que a escola concebe um conjunto de objetivos na sua atuação, que lhe permite cumprir a sua função educativa, o ensino/aprendizagem da Matemática possui um conjunto de estratagemas aplicáveis que possibilitam uma melhor eficácia na divulgação do seu conhecimento e no seu desenvolvimento. Com o propósito de criar um ambiente cada vez mais propício à aprendizagem, o Projeto Educativo é um guia de trabalho que assegura coerência e coesão na atividade educativa. É um promovedor de sucesso, de realização, desenvolvendo competências e consolidando valores como a interajuda, a responsabilidade e a cidadania. O ensino da Matemática possui um papel semelhante, através da sua ligação, cada vez maior, com o quotidiano.

Description

Copyright © 2012 Associação de Professores de Matemática.

Keywords

Educação Matemática Projeto-Escola

Pedagogical Context

Citation

Melo, Helena S. (2012). "A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objetividades", «Educação e Matemática», 116, 8-11. ISSN 0871-7222.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Associação de Professores de Matemática (APM)

CC License