| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 1.73 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Se partirmos dos princípios que fundamentam um Projeto Educativo, estruturados em valores, metas e estratégias, podemos também obter as linhas orientadoras de um ensino/aprendizagem da Matemática. Do mesmo modo que a escola concebe um conjunto de objetivos na sua atuação, que lhe permite cumprir a sua função educativa, o ensino/aprendizagem da Matemática possui um conjunto de estratagemas aplicáveis que possibilitam uma melhor eficácia na divulgação do seu conhecimento e no seu desenvolvimento. Com o propósito de criar um ambiente cada vez mais propício à aprendizagem, o Projeto Educativo é um guia de trabalho que assegura coerência e coesão na atividade educativa. É um promovedor de sucesso, de realização, desenvolvendo competências e consolidando valores como a interajuda, a responsabilidade e a cidadania. O ensino da Matemática possui um papel semelhante, através da sua ligação, cada vez maior, com o quotidiano.
Description
Copyright © 2012 Associação de Professores de Matemática.
Keywords
Educação Matemática Projeto-Escola
Pedagogical Context
Citation
Melo, Helena S. (2012). "A Matemática num contexto de Projeto Educativo: evolução, estruturação, criatividade, ensino e objetividades", «Educação e Matemática», 116, 8-11. ISSN 0871-7222.
Publisher
Associação de Professores de Matemática (APM)
