Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
187.27 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
(...). Neste artigo analisamos em pormenor o modelo de ensino-aprendizagem da Matemática em Singapura. (...) Este modelo aponta para a implementação de diferentes tipos de tarefas e atividades consoante as fases de aprendizagem de um determinado conceito. Na planificação das aulas de Matemática, há que ter em conta tipos específicos de tarefas e atividades de aprendizagem para promover a compreensão conceptual das crianças, desde as ideias introdutórias até à descoberta de relações mais complexas, para recordar e praticar e para a resolução de problemas e aplicações, desempenhando a avaliação um papel central. (...)
Description
Keywords
Ensino da Matemática Divulgação Científica Ensino Básico (1.º Ciclo) Método de Singapura
Pedagogical Context
Citation
Teixeira, Ricardo C. (2017). "Ensino da Matemática: A abordagem de Singapura para o ensino-aprendizagem da Matemática", «Atlântico Expresso», 9 de janeiro de 2017: p. 17.