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Advisor(s)
Abstract(s)
O atual estudo visa compreender o modo como estudantes de duas instituições de ensino superior português percepcionam a sua relação com a praxe académica. Participaram no estudo 456 estudantes do 1º Ciclo de estudos, da Universidade dos Açores e do Instituto Politécnico de Portalegre. Os dados foram recolhidos através da escala de "Avaliação das Situações de Bullying nas Praxes do Ensino Superior". No seu conjunto, os resultados permitem presumir que os estudantes do Instituto Politécnico relatam ter melhor relação com a praxe académica do que os da Universidade dos Açores.
Description
Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía, Área 2 Conflictos y mediación escolar. Universidad da Coruña, 2 de Setembro de 2015.
Keywords
Grupo e Processos Interpessoais Mediação e Resolução de Conflitos Motivação e Emoção
Citation
Botelho, S., Mendes, M., Caldeira, S. N., Silva, O., Martins, M. J. D., & Barreto Carvalho, C. (2015). Praxe no ensino superior: um estudo comparativo entre instituições. "Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación", Vol. Extr.(2), A2-001-A2-006. DOI: 10.17979/reipe.2015.0.02.115
Publisher
Universidade da Coruña, Universidade do Minho