Repository logo
 
Publication

O impacto do comércio electrónico no mercado segurador português

dc.contributor.advisorTiago, Maria Teresa Borges
dc.contributor.authorGaudêncio, Alexandre Branco
dc.date.accessioned2010-08-24T14:30:43Z
dc.date.available2010-08-24T14:30:43Z
dc.date.issued2009-11-05
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ciências Empresariaispor
dc.description.abstractO desenvolvimento da Internet e das suas aplicações tem feito com que diversos mercados estejam a modificar os seus processos de negócio. Este trabalho incidiu sobre uma dessas aplicações que é o comércio electrónico, tendo-se analisado o impacto dessa ferramenta no mercado segurador português, nomeadamente nas seguradoras e nos mediadores de seguros. Os resultados alcançados indicam quais os obstáculos, vantagens e variáveis contextuais que potenciam a existência de diferenças na forma como estes dois agentes exploram a aplicação do e-commerce. Este estudo contribui para uma melhor compreensão da realidade portuguesa facultando, tanto às seguradoras como aos mediadores de seguros, pistas de actuação no contexto electrónico. No seguimento desta investigação poder-se-á alargar o seu âmbito a outros mercados financeiros ou a outros países com práticas afins, com vista a uma solidificação das conclusões encontradas.por
dc.description.abstractABSTRACT: The development of the Internet and its applications induce leverage enhance the change of business process in several markets. This study focused on one of these applications, wich is the electronic commerce and its impact in the Portuguese insurance market, particularly in insurance companies and in insurance intermediaries. The results indicate the existence of barriers, benefits and contextual variables that power the differences in the way these two agents explore the electronic commerce. This study contributes to a better understanding of Portuguese reality, providing both insurance companies and insurance intermediaries lines of action in the electronic environment. In the future this research may be broadening its scope to other financial markets or other countries with similar practices with the purpose to solidifying the conclusions reached.en
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/532
dc.language.isoporpor
dc.subjectComércio Electrónicopor
dc.subjectInternertpor
dc.subjectVendas On-line de Segurospor
dc.subjectElectronic Commercepor
dc.subjectInsurance On-line Sellingspor
dc.titleO impacto do comércio electrónico no mercado segurador portuguêspor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertMestradoAlexandreGaudencio2009.pdf
Size:
2.88 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.72 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: