Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
952.74 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Neste artigo, analisamos o contributo de jogos pedagógicos, inspirados nos princípios orientadores do Método de Singapura para o ensino-aprendizagem da Matemática na Educação Pré-Escolar, no desenvolvimento do sentido de número, envolvendo a primeira dezena. Os jogos foram implementados no decorrer de um estágio pedagógico na Educação Pré-Escolar, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Universidade dos Açores.
Description
Keywords
Ensino da Matemática Educação Pré-Escolar Jogos Matemáticos Sentido de número Método de Singapura
Citation
Melo, I., Dinis, R., & Teixeira, R. C. (2022). "Jogos alusivos à primeira dezena na Educação Pré-Escolar", «Jornal das Primeiras Matemáticas», 19, 5-22.
Publisher
Associação Ludus