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Personalidade de marca : uma aplicação à marca ARRISCA

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorTiago, Flávio Borges
dc.contributor.authorSousa, Gil Leopoldo
dc.date.accessioned2016-08-30T16:32:07Z
dc.date.available2016-08-30T16:32:07Z
dc.date.issued2016-07-19
dc.descriptionDissertação de Mestrado, Ciências Económicas e Empresariais, 19 de Julho de 2016, Universidade dos Açores.pt_PT
dc.description.abstractNum mercado cada vez mais competitivo, as empresas procuram destacar os seus produtos e serviços visando ocupar um espaço na mente do consumidor. As marcas ambicionam fidelizar e encantar os consumidores. A escolha de um produto ou serviço está diretamente relacionada com a perceção que o consumidor tem acerca da marca em questão. A marca deve transmitir de forma eficaz um conjunto de informações que promova o consumo da mesma por parte dos consumidores, que estes repitam esse mesmo consumo, que divulguem essa experiência e que se tornem fiéis à marca. Pretende-se compreender se a perceção dos consumidores em relação a esta marca social ainda se encontra ligada à intervenção que esta realiza junto do público toxicodependente, ou se por outro lado, já existe um maior conhecimento em relação aos produtos e serviços realizados nas unidades produtivas e formativas desta organização. Assim sendo, o presente estudo tem como principal objetivo determinar a personalidade da marca ARRISCA e identificar como esta marca é percecionada pelos consumidores.pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: In a market increasingly competitive, companies seek to highlight their products and services designed to occupy a place in the mind of the consumer. Brands intends loyalty and delight the consumers. Choosing a product or service is directly related to the perception the consumer has about the brand. The brand must communicate effective information that promote consumption of it by consumer, that they repeat the consumption, disclose that experience and become faithful to the brand. It aims to understand the perception of consumers in relation to this social brand is still attached to the intervention it carries with the drug addict public, or on the other hand, there is already a greater knowledge on the products and services made in the production units and formation of this organization. Therefore, the present study has as main objective to determine the personality of the ARRISCA brand and identify how this brand is perceived by the consumers.en
dc.identifier.tid201271567pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3870
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarca (ARRISCA)pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectValor da Marcapt_PT
dc.subjectNonprofit Brandsen
dc.titlePersonalidade de marca : uma aplicação à marca ARRISCApt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Económicas e Empresariaispt_PT

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