Repository logo
 
Publication

À procura de sentidos : a prática educativa supervisionada como cenário de aprendizagens profissionais para Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorFialho, Adolfo Fernando da Fonte
dc.contributor.authorJarimba, Carolina dos Santos Soares
dc.date.accessioned2015-12-10T11:18:43Z
dc.date.available2015-12-10T11:18:43Z
dc.date.issued2015-06-16
dc.descriptionMestrado (PES II), Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, 16 de Junho de 2015, Universidade dos Açores.pt_PT
dc.description.abstract[...]. Este documento, que reúne todo o trabalho desenvolvido durante a frequência do estágio em dois níveis de ensino distintos: a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, tem como principal propósito analisar e refletir sobre o lugar e o papel desta importante etapa formativa, na aprendizagem profissional dos futuros docentes. A escolha da temática partiu da necessidade de se refletir sobre as nossas experiências de estágio, tendo em conta as aprendizagens por ele proporcionadas e o lugar que o mesmo ocupa na formação inicial de qualquer docente, dos níveis de ensino em causa. Este foi o contexto que serviu de base a toda a reflexão apresentada, que atravessa os diferentes momentos e dinâmicas da ação educativa desenvolvida, tendo em conta as funções que se esperam de um futuro profissional de ensino, no contexto daquelas que serão as suas competências profissionais. [...].pt_PT
dc.description.abstractABSTRACT: [...]. This document, which brings together all the work done during the frequency of the stage in two different educational levels: Pre-school Education and the 1st cycle of basic education, whose main purpose is to analyze and reflect on the place and the role of important formative stage in the professional learning of future teachers. The choice of the theme stemmed from the need to reflect on our training experiences, taking into account the learning that he provided and the place it occupies in the initial formation of any teacher, educational levels concerned. This was the context that formed the basis of all the reflection appears, running through the different times and dynamics of developed educational activity, taking into account the functions expected of a professional future of education in the context of those who will be their professional skills. [...].en
dc.identifier.citationJarimba, Carolina dos Santos Soares. "À procura de sentidos: a prática educativa supervisionada como cenário de aprendizagens profissionais para Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico". 2015. 166 p.. (Dissertação de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.pt_PT
dc.identifier.tid201394480pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3549
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEducação Pré-Escolarpt_PT
dc.subjectEducador de Infânciapt_PT
dc.subjectEnsino Básico (1º Ciclo)pt_PT
dc.subjectFormação de Professorespt_PT
dc.subjectPrática Educativapt_PT
dc.subjectInitial Teacher Trainingen
dc.subjectProfessional Learningen
dc.subjectTeacher Trainingen
dc.titleÀ procura de sentidos : a prática educativa supervisionada como cenário de aprendizagens profissionais para Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DissertMestradoCarolinaSantosSoaresJarimba2015.pdf
Size:
1.22 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: