Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Perspetivas de alunos sobre o desenvolvimento do currículo

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

Os resultados obtidos apontam para a ideia de que, por um lado, o comportamento disciplinar está ligeiramente mais associado ao insucesso escolar do que aos sentimentos de não integração na escola, embora a ligação aparente ser fraca em ambos os casos. Por outro lado, os alunos não explicam o sucesso pela utilização diversificada de métodos de ensino, constituindo a alusão ao trabalho individual a característica mais marcante da escola com maior sucesso, e as situações de maior sentimento de integração são associadas a processos de ensino/aprendizagem de natureza não tradicional.

Description

Comunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, 2 a 4 de Fevereiro de 2012.

Keywords

Comportamento Disciplinar Processos de Aprendizagem Sucesso Escolar Integração Escolar Currículo

Pedagogical Context

Citation

Caldeira, S. N. & Serpa, M.D. (2012). "Perspetivas de alunos sobre o desenvolvimento do currículo". Comunicação apresentada no XIX Colóquio da AFIRSE/AIPELF, realizado a 2, 3 e 4 de Fevereiro, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

AFIRSE/AIPELF

CC License