Browsing by Issue Date, starting with "2019-05-02"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Análise comparativa da presença online das DMOs das Regiões UltraperiféricasPublication . Pimentel, Luís Gonçalo Mota; Tiago, Flávio BorgesA internet e os Social Media já fazem parte do dia a dia das pessoas e das organizações em diversas indústrias e atividades, desempenhando um papel fundamental na nossa sociedade contemporânea pela proximidade que trouxeram ao nível da comunicação e a sua aplicabilidade no mundo empresarial, principalmente quando a empresa deseja alcançar novos mercados e participar do contexto global. Na indústria do turismo não é exceção e estão presentes não só no simples ato de promoção do destino, mas também no auxílio da tomada de decisão para os turistas/visitantes através da informação disponível nas diferentes plataformas online. Os Social Media trouxeram às DMOs oportunidades para alcançar uma audiência global permitindo a promoção dos destinos em vários locais do mundo e para diferentes públicoalvo em simultâneo com os mesmos recursos, ao contraste com as limitações da promoção “tradicional” em termos de segmentação e monitorização em tempo real. O objetivo deste estudo é explorar o uso do marketing digital e mais especificamente o dos Social Media entre as DMOs. O estudo utiliza análises comparativas de conteúdo entre páginas do Facebook, rastreio de menções em toda a Web, em qualquer idioma, para examinar o uso e o impacto das estratégias pelos diversos destinos.