Browsing by Issue Date, starting with "2018-03-21"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O marketing territorial como instrumento de valorização de destinos turísticos : aplicação ao concelho da Praia da VitóriaPublication . Rosa, Ricardo António Ferraz; Moniz, Ana Isabel ArrudaNum mundo cada vez mais competitivo, o marketing territorial representa a arte de posicionar um território no vasto mercado mundial. Este tipo de marketing diz respeito aos fatores tipicamente territoriais que possam atrair investimentos industriais, turistas, trabalhadores especializados, sucursais de distribuição, comércios e serviços especializados, entre outros. O presente trabalho trata das linhas gerais com referência às vantagens resultantes da adoção de um Planeamento Estratégico de Marketing Territorial, a fim de promover o concelho da Praia da Vitória, permitindo deste modo, uma maior atratividade turística, um crescimento económico sustentável do setor de turismo e uma melhor qualidade de vida para os seus residentes. Nesta linha de pensamento foi elaborado um modelo teórico de Planeamento Estratégico de Marketing Territorial, adequado às necessidades do concelho da Praia da Vitória. Pretende ser a base de um futuro instrumento de trabalho no âmbito das ações e estratégias concelhias destinadas à valorização deste concelho, nomeadamente como destino turístico. Para a sua concretização foi necessário conhecer e identificar oportunidades, competências e capacidades do lugar em estudo, tendo em conta a insularidade e a partilha das mesmas caraterísticas da Região Autónoma dos Açores.