Repository logo
 
Publication

Atas do II Encontro Internacional de Jovens Investigadores : JOIN 2017

dc.contributor.authorLima, Jorge Manuel Ávila, Org.
dc.contributor.authorGonzález, Pedro Francisco, Org.
dc.contributor.authorBatista, Maria da Graça Câmara, Org.
dc.contributor.authorSoares, António O., Org.
dc.contributor.authorSousa, Áurea, Org.
dc.contributor.authorSilva, Osvaldo, Org.
dc.date.accessioned2018-05-29T16:49:15Z
dc.date.available2018-05-29T16:49:15Z
dc.date.issued2018-04
dc.descriptionII Encontro Internacional de Jovens Investigadores, "JOIN 2017". Ponta Delgada, Universidade dos Açores, 19 e 20 de abril de 2017.pt_PT
dc.description.abstract[…]. Neste volume estão integrados os textos completos de uma boa parte das comunicações apresentadas pelos estudantes no Encontro, testemunhando a sua capacidade de produção de conhecimento e de mobilização de procedimentos científicos nas suas atividades de aprendizagem, devidamente supervisionadas pelos respetivos docentes, que atuaram enquanto facilitadores e responsáveis científicos pelo processo e os ajudaram, muitas vezes, a dar forma aos textos finais. Estes últimos foram preparados, sobretudo, em três áreas científicas principais. A área científica que apresentou um maior volume de trabalhos finais escritos foi a da Psicologia. Nesta, as temáticas específicas abordadas foram bastante diversificadas, integrando tópicos como, por exemplo, a qualidade de vida e os comportamentos de saúde da população, a relação entre a propensão para o tédio e a alexitimia em adolescentes, os programas ativos focalizados na experiência do envelhecimento, a saúde mental, o burnout, a satisfação profissional e o bem-estar subjetivo, o perfecionismo, as estratégias de memória, a perceção de risco e aspetos relevantes ligados às temáticas da homoafetividade e da homoparentalidade. Uma segunda área científica com forte presença no JOIN 2017, ao nível das comunicações e da produção de textos finais, foi a da Educação, na qual foram abordados temas como a ludicidade na aprendizagem, a utilização dos jogos e dos materiais manipuláveis estruturados na promoção do sucesso educativo, a aprendizagem cooperativa, a excelência académica e o estilo de vida dos estudantes universitários, entre outros. Por fim, uma terceira área em destaque foi a dos estudos mais ligados à Economia e à Gestão. Neste âmbito, foram produzidos textos sobre aspetos como a qualidade dos serviços públicos, a avaliação de desempenho, a satisfação laboral, as motivações para a participação em eventos e a avaliação do impacto e satisfação dos participantes com os mesmos. […].pt_PT
dc.description.sponsorshipcE3c; Azorean Biodiversity; Universidade dos Açores; CICS.NOVA; CICS.NOVA.UAc; FCTpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationLima, J. A., et al. (Orgs.) (2018). Atas do II Encontro Internacional de Jovens Investigadores: JOIN 2017. Ponta Delgada: Universidade dos Açores. ISBN 978-989-8870-11-7pt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8870-11-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/4705
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade dos Açorespt_PT
dc.subjectCiênciapt_PT
dc.subjectEnsino Superiorpt_PT
dc.subjectEstudante do Ensino Superiorpt_PT
dc.subjectInvestigação Científicapt_PT
dc.titleAtas do II Encontro Internacional de Jovens Investigadores : JOIN 2017pt_PT
dc.title.alternativeJOIN 2017 : II Encontro Internacional de Jovens Investigadores : Ataspt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePonta Delgada, Portugalpt_PT
oaire.citation.titleAtas do II Encontro Internacional de Jovens Investigadores: JOIN 2017pt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PUBL_JOIN_2017_v_final_26_04_2018.pdf
Size:
2.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: