Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
613.14 KB | Adobe PDF | |||
2.02 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
[...]. O presente trabalho, de carÔcter exploratório e descritivo, pretende estudar a pertinência e a adequabilidade do programa de intervenção psicoeducativa para familiares (n=8) de doentes com psicose esquizofrénica. Foram vÔrios os instrumentos de avaliação utilizados no estudo, tendo em conta os objetivos do mesmo. Em termos metodológicos e dados os objetivos, o tema em estudo, os instrumentos de avaliação utilizados e o número reduzido de participantes, optou-se por uma metodologia de investigação mista, de carÔcter quantitativo e qualitativo, onde predomina este último. [...].
ABSTRACT: [...]. This exploratory and descriptive study aims to explore the relevance and suitability of a psychoeducational intervention program for relatives of patients with schizophrenia psychosis (n=8). Given the goals, the type of assessment tools that were used, and the small sample in this study, the methodology and data analysis resorted to a mixed research methodology, with a quantitative and a predominantly qualitative approach. [...].
ABSTRACT: [...]. This exploratory and descriptive study aims to explore the relevance and suitability of a psychoeducational intervention program for relatives of patients with schizophrenia psychosis (n=8). Given the goals, the type of assessment tools that were used, and the small sample in this study, the methodology and data analysis resorted to a mixed research methodology, with a quantitative and a predominantly qualitative approach. [...].
Description
Dissertação de Mestrado, Psicologia da Educação, especialidade de Contextos Educativos, 12 de Outubro de 2015, Universidade dos Açores.
Keywords
Esquizofrenia FamĆlia Psicoeducação Schizophrenia Family Psychoeducation
Pedagogical Context
Citation
Pereira, Vanessa Micaela da Ponte. "Programa de psicoeducação para familiares de doentes com esquizofrenia". 2015. 178 p.. (Dissertação de Mestrado em Psicologia da Educação, especialidade de Contextos Educativos). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.