Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.42 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente texto, por questões metodológicas, encontra-se organizado em três partes distintas. Numa primeira parte, faremos a sensibilização dos leitores para o papel que a leitura tem nos nossos dias, seguidamente apresentaremos a leitura como uma das causas do insucesso escolar que grassa nas escolas em Portugal e, finalmente, divulgaremos um trabalho desenvolvido pela autora, na Universidade dos Açores, intitulado ALL - Aprender a Ler Lendo: Projecto de Literacia para o século XXI, cujo objectivo é ajudar as crianças-leitoras de língua portuguesa a desenvolver competências de leitura e o prazer de ler.
Description
Este artigo visa divulgar um projeto de leitura que a autora tem desenvolvido, nos últimos anos, com os alunos do curso de Educação Básica da Universidade dos Açores, em prol do sucesso escolar das crianças-aprendentes das competências leituras.
Keywords
Aprender a Ler Leitura Literacia Língua Portuguesa
Citation
Castanho, Graça (2006). "Aprender a ler lendo: um roteiro de leitura a partir de livros gigantes", in Estratégias eficazes para o ensino da Língua Portuguesa, 87-107. Ponta Delgada: Universidade dos Açores.
Publisher
Casa do Professor