Repository logo
 
Publication

Aspectos da validação de escalas de avaliação do funcionamento do aluno

dc.contributor.authorSerpa, Margarida Damião
dc.contributor.authorCaldeira, Suzana Nunes
dc.contributor.authorGomes, Carlos
dc.contributor.authorSousa, Áurea
dc.contributor.authorSilva, Osvaldo
dc.date.accessioned2016-05-04T17:04:42Z
dc.date.available2016-05-04T17:04:42Z
dc.date.issued2010-01
dc.description.abstractNeste trabalho são apresentados resultados decorrentes do processo de validação de duas Escalas de avaliação do funcionamento do aluno do ensino básico. Trata-se de Escalas de auto-relato, para uso do professor. Ambas as Escalas são definidas por diferentes dimensões que, no seu conjunto, procuram dar informação sobre o modo como o aluno explora os conteúdos programáticos, organiza o trabalho escolar e se relaciona com os outros, em especial com os pares. Os resultados que se apresentam procuram traduzir a consistência interna de cada uma das dimensões, assim como o comportamento de variáveis sociodemográficas e escolares por dimensão.pt_PT
dc.description.abstractRÉSUMÉ: Dans ce travail se présente les résultats du processus de validation de deux échelles d'évaluation du fonctionnement de l'élève à l’école. Sont des échelles d'auto-rapport pour l'utilisation par l'enseignant. Les deux échelles sont définies par des dimensions différentes qui, prises ensemble, visent à donner des renseignements sur la façon dont l'élève explore le contenu du programme, l'organisation du travail scolaire et les relations avec les autres, spécialement avec leurs pairs. Les résultats présentés visent à traduire la cohérence interne de chaque dimension, ainsi que le comportement des variables sociodémographiques et scolaires par dimension.fra
dc.identifier.citationSerpa, M., Caldeira, S. N., Gomes, C., Sousa, A., & Silva, O. (2010). "Aspectos da validação de escalas de avaliação do funcionamento do aluno". In Actas do 22ème Colloque de l’Association pour le Développement des Méthodologies de l’Evaluation en Education. Braga: Universidade do Minho : 549-561.pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-8746-84-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/3753
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherCentro de Investigação em Educação (CIEd) - Universidade do Minhopt_PT
dc.subjectEscalas de Avaliaçãopt_PT
dc.subjectDesempenho do Alunopt_PT
dc.subjectContexto Escolar e Não Escolarpt_PT
dc.subjectÉchelles d'Évaluationfra
dc.subjectRendement Scolaire de l’Élèvefra
dc.subjectMilieu Scolaire et Non Scolairefra
dc.titleAspectos da validação de escalas de avaliação do funcionamento do alunopt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBragapt_PT
oaire.citation.endPage561pt_PT
oaire.citation.startPage549pt_PT
oaire.citation.title22º Colóquio Internacional da ADMEE-EUROPEpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
AspectosValidacaoEscalas_22 Colóquio Internacional ADMEE.pdf
Size:
4.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: