Repository logo
 
Publication

A actividade da leitura : factores sociais e afectivos condicionantes

dc.contributor.authorSousa, Maria de L. Cabral
dc.date.accessioned2020-08-31T22:13:35Z
dc.date.available2020-08-31T22:13:35Z
dc.date.issued1989
dc.description.abstract[…]. O presente estudo abordou o interesse pela leitura como uma variável capaz de afectar o nível de compreensão conseguido durante essa actividade. Basicamente, as razões que levaram a essa decisão têm a ver com a preocupação expressa por muitos professores do Ensino Secundário relativamente ao baixo nível de interesse dos alunos pela leitura e, também, com a ideia de que, no domínio do ensino das línguas, nenhuma das suas áreas específicas poderá ser estudada apenas do ponto de vista do domínio cognitivo. Fazê-lo, de acordo com Douglas Brown (1980), seria omitir a mais fundamental das dimensões do comportamento humano – a dimensão afectiva. […].pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSOUSA, Maria L. Cabral. A actividade da leitura: factores sociais e afectivos condicionantes. "ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais", N.º 3-4 (1988/89): 77-104.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/5632
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade dos Açorespt_PT
dc.subjectEducação Escolarpt_PT
dc.subjectEnsino Secundáriopt_PT
dc.subjectLeiturapt_PT
dc.subjectLinguagem Escritapt_PT
dc.titleA actividade da leitura : factores sociais e afectivos condicionantespt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePonta Delgada, Açorespt_PT
oaire.citation.endPage104pt_PT
oaire.citation.startPage77pt_PT
oaire.citation.titleARQUIPÉLAGO. Ciências Sociaispt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
ARQ CS N3-4 pp77-104.pdf
Size:
1.27 MB
Format:
Adobe Portable Document Format