Publication
A actividade da leitura : factores sociais e afectivos condicionantes
dc.contributor.author | Sousa, Maria de L. Cabral | |
dc.date.accessioned | 2020-08-31T22:13:35Z | |
dc.date.available | 2020-08-31T22:13:35Z | |
dc.date.issued | 1989 | |
dc.description.abstract | […]. O presente estudo abordou o interesse pela leitura como uma variável capaz de afectar o nível de compreensão conseguido durante essa actividade. Basicamente, as razões que levaram a essa decisão têm a ver com a preocupação expressa por muitos professores do Ensino Secundário relativamente ao baixo nível de interesse dos alunos pela leitura e, também, com a ideia de que, no domínio do ensino das línguas, nenhuma das suas áreas específicas poderá ser estudada apenas do ponto de vista do domínio cognitivo. Fazê-lo, de acordo com Douglas Brown (1980), seria omitir a mais fundamental das dimensões do comportamento humano – a dimensão afectiva. […]. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | SOUSA, Maria L. Cabral. A actividade da leitura: factores sociais e afectivos condicionantes. "ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais", N.º 3-4 (1988/89): 77-104. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.3/5632 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade dos Açores | pt_PT |
dc.subject | Educação Escolar | pt_PT |
dc.subject | Ensino Secundário | pt_PT |
dc.subject | Leitura | pt_PT |
dc.subject | Linguagem Escrita | pt_PT |
dc.title | A actividade da leitura : factores sociais e afectivos condicionantes | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Ponta Delgada, Açores | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 104 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 77 | pt_PT |
oaire.citation.title | ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1