Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
[…].
O presente estudo abordou o interesse pela leitura como uma variável capaz de afectar o nível de compreensão conseguido durante essa actividade. Basicamente, as razões que levaram a essa decisão têm a ver com a preocupação expressa por muitos professores do Ensino Secundário relativamente ao baixo nível de interesse dos alunos pela leitura e, também, com a ideia de que, no domínio do ensino das línguas, nenhuma das suas áreas específicas poderá ser estudada apenas do ponto de vista do domínio cognitivo. Fazê-lo, de acordo com Douglas Brown (1980), seria omitir a mais fundamental das dimensões do comportamento humano – a dimensão afectiva.
[…].
Description
Keywords
Educação Escolar Ensino Secundário Leitura Linguagem Escrita
Citation
SOUSA, Maria L. Cabral. A actividade da leitura: factores sociais e afectivos condicionantes. "ARQUIPÉLAGO. Ciências Sociais", N.º 3-4 (1988/89): 77-104.