Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Avaliação das disciplinas de projecto educacional em...: articulação curricular e mobilização pedagógica no plano curricular da licenciatura em educação de infância da Universidade dos Açores

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

As disciplinas de Projecto Educacional em Conhecimento Lógico-Matemático e em Linguagem iniciam uma componente curricular que visa fundamentar e actualizar os conteúdos de cada área curricular e definir os contornos pedagógicos da área, mobilizados através de projectos pedagógicos de intervenção específicos. Uma vez que a estruturação da matriz curricular em questão torna explícita a ligação entre as diferentes disciplinas e os contributos esperados de cada urna delas para as de “Projecto Educacional em...” , sendo, mesmo, consideradas como pré-requisitos, interessa avaliar a real articulação entre essas disciplinas, à luz das dificuldades detectadas. Os dados obtidos na avaliação do funcionamento das disciplinas assumem relevância para diferentes dimensões do Projecto AVAL, projecto que visa avaliar a concretização dos objectivos pedagógicos propostos no plano curricular. A análise desses dados permitiu-nos avançar com a sugestão de aspectos que necessitam de reflexão e reformulação por parte do corpo docente.

Description

Este artigo encontra-se depositado no Repositorio da Universidad da Coruña (RUC).

Keywords

Formação de Professores Avaliação Curricular Qualidade de Formação

Citation

Santos, A., Figueiredo, M. & Arroz, A. (2000). "Avaliação das disciplinas de Projecto Educacional em…: articulação curricular e mobilização pedagógica no Plano Curricular da Licenciatura em Educação de Infância da Universidade dos Açores". «Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación, 6(4), 301-322. ISSN 1138-1663.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade da Coruña

CC License