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Advisor(s)
Abstract(s)
"[…]. Assim, como se advoga no Decreto Legislativo Regional n.º 21/2010/A, o CREB representa a continuação da aposta num currículo orientado para o desenvolvimento de competências, na linha das tendências internacionais, por um lado, e, por outro, na criação de condições para que o domínio dessas competências, por parte dos alunos, seja progressivamente melhorado. Numa lógica de escola inclusiva, fiel aos compromissos assumidos na Declaração de Salamanca, estas orientações têm de ser interpretadas à luz do princípio da maximização das oportunidades para que cada aluno, quaisquer que sejam as suas características, consiga tirar o máximo partido do seu potencial, desenvolvendo as competências ao nível mais elevado possível. A criação deste Referencial assenta, ainda, no pressuposto de que a escola básica, enquanto instituição social, possui três funções essenciais, que designamos como personalizadora, instrutiva/do conhecimento e socializadora. […]". (da Introdução)
Description
Keywords
Currículo Currículo Regional Açores Referencial Curricular Educação Básica
Citation
Alonso, L. et al. (Coord.) (2011). "Referencial curricular para a educação básica na Região Autónoma dos Açores". Angra do Heroísmo: Secretaria Regional da Educação e Formação. Disponível em: http://www.edu.azores.gov.pt/projectos/currregionaledubasica/Paginas/referencialCREB.aspx.
Publisher
Secretaria Regional da Educação e Formação