Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Resumo, Índice, Introdução | 389.52 KB | Adobe PDF | ||
Documento Principal | 2.25 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente Projeto de Dissertação insere-se na área da sociologia do consumo intitulada Da Identidade Açoriana ao Consumo da Marca Açores. A pertinência da mesma prende-se com o facto de o Projeto “Marca Açores” desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento dos Açores (SDEA) ser uma novidade para as empresas que se encontram interessadas em incutir o selo da mesma nos seus produtos de modo a que estes se tornem mais cativantes e apelativos para com os seus consumidores. Por isso, considerou-se relevante formular a seguinte pergunta de partida: De que forma a cultura e identidade açoriana são potenciadoras de uma Marca diferenciada? Esta pergunta implica que se relacione a cultura e a identidade açoriana com o conceito de “Marca Açores” com o intuito de compreender se efectivamente existe reconhecimento, por parte dos consumidores, desta identidade e se há preferência pelos produtos da Marca Açores. […].
Description
Dissertação de Mestrado, Sociologia, 24 de Setembro de 2015, Universidade dos Açores.
Keywords
Cultura Açoriana Identidade Açoriana Marca Comercial Sociologia do Consumo
Citation
Negalha, Raquel Raposo. "Da identidade açoriana ao consumo da marca Açores". 2015. 129 p.. (Dissertação de Mestrado em Sociologia). Ponta Delgada: Universidade dos Açores, 2015.