Repository logo
 
Publication

Mais do que um simples batom: a economia e a psicologia

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
datacite.subject.fosCiências Sociais::Psicologia
dc.contributor.authorCastro, Sara
dc.contributor.authorValente, Márcio
dc.contributor.editorCoordenação e edição de Ana Teresa Alves (FCSH-UAc)
dc.date.accessioned2025-07-28T09:59:15Z
dc.date.available2025-07-28T09:59:15Z
dc.date.issued2025-06-15
dc.description.abstractDurante momentos difíceis da história, como guerras ou crises económicas, houve um padrão curioso que chamou a atenção dos economistas: as pessoas compravam mais batons. Sim, batons! Parece estranho? Pois é aqui que entra o chamado efeito batom, que exemplifica de forma clara como a psicologia do consumidor se entrelaça com os princípios da economia.por
dc.identifier.citationCastro, S., & Valente, M. (2025, 15 de junho). Mais do que um simples batom: a economia e a psicologia. “Açoriano Oriental, Açores Magazine, CÊ de ciência”, p. 6. Coordenação e edição de Ana Teresa Alves (FCSH-UAc)
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.3/8682
dc.language.isopor
dc.peerreviewedn/a
dc.publisherCoordenação e edição de Ana Teresa Alves (FCSH-UAc)
dc.rights.uriN/A
dc.subjectPsicologia
dc.subjectEconomia
dc.subjectEfeito Batom
dc.subjectMecanismo Psicológico de Compensação
dc.subjectSensação Bem-Estar
dc.subjectLeonard Lauder
dc.titleMais do que um simples batom: a economia e a psicologiapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.startPage6
oaire.citation.titleAçores Magazine
oaire.versionhttp://purl.org/coar/version/c_970fb48d4fbd8a85

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CÊciencia_2025JUN15.pdf
Size:
387.77 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.73 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description:

Collections