Browsing by Issue Date, starting with "2025-02-24"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Influência do branding e da comunicação no comportamento do consumidor da NespressoPublication . Câmara, Nina Carlota Botelho; Moniz, Ana Isabel Damião de Serpa Arruda; Silva, Osvaldo Dias Lopes daO presente estudo teve como objetivo analisar o impacto das atividades de marketing digital da marca Nespresso, nomeadamente através de redes sociais e do website, sobre a brand experience e o brand equity. A Nespresso, uma marca líder no setor de café em cápsulas premium, é amplamente reconhecida pela sua forte presença global e pela utilização estratégica de plataformas digitais para promover os seus produtos e interagir com consumidores em todo o mundo. Neste estudo, foi aplicado um questionário online, obtendo-se uma amostra de 358 participantes, maioritariamente jovens e residentes nos Açores, com o objetivo de perceber se essas interações digitais criam experiências de marca e influenciam o capital da marca. Os resultados mostraram que as atividades de marketing em redes sociais tiveram um impacto positivo tanto na experiência da marca (brand experience) quanto no capital da marca (brand equity), demonstrando a importância das redes sociais para o envolvimento dos consumidores e o fortalecimento da marca. No modelo do website, denotou-se, igualmente, o impacto da qualidade do website na criação de brand experience e de brand equity. Ao realçar a importância das redes sociais e da qualidade do website como ferramentas poderosas para criar envolvimento e fortalecer a ligação emocional dos consumidores com a marca, o estudo sugere que o sucesso das estratégias de marketing digital está fortemente ligado à criação de experiências de marca envolventes. Além disso, destaca-se a necessidade contínua de otimizar as estratégias digitais, tanto em websites quanto nas redes sociais, para garantir uma construção de brand experience, e um impacto mais eficaz na construção de brand equity e no comportamento dos consumidores.