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- A contabilidade financeira : o caso da empresa CEO - Contabilidades, Lda.Publication . Sousa, Cláudia Lacerda; Teixeira, João Carlos AguiarO presente relatório tem por base a descrição de um estágio curricular, cujo principal objetivo é a aplicação e consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico a situações práticas, num contexto laboral. O estágio curricular realizou-se no âmbito do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais, com especialização em Finanças e Contabilidade, na Universidade dos Açores, de 4 de janeiro a 30 de setembro de 2021, na empresa CEO – CONTABILIDADES, Lda., com sede na Rua Dr. Hugo Moreira, em Ponta Delgada. A atividade principal desta empresa é a prestação de serviços de contabilidade. Assim, o presente relatório é constituído por seis capítulos que são: a Introdução, o Enquadramento teórico sobre a contabilidade, a Caraterização da empresa CEO – CONTABILIDADES, LDA., as Atividades desenvolvidas no estágio, a Análise crítica ao estágio e a Conclusão. Verifica-se que a Contabilidade tem registado uma evolução nos últimos tempos, apesar do caminho percorrido até aos dias de hoje ter sido feito de avanços e retrocessos. A CEO é uma sociedade por quotas e surgiu com o objetivo de prestar um conjunto de serviços não só na Contabilidade, mas também no apoio fiscal à gestão. Quanto às tarefas desenvolvidas, estas consistiram em tarefas relacionadas com obrigações fiscais e não fiscais, práticas de controlo interno e operações de fim de exercício. Na análise crítica, conclui-se que apesar de existirem inúmeros aspetos positivos, é legítimo apontar alguns negativos que surgiram ao longo do estágio. O trabalho desenvolvido durante o estágio foi deveras benéfico, pois permitiu uma relação com as atividades realizadas e, deste modo, a obtenção de várias competências profissionais.
- Posicionamento do destino Açores : uma análise comparativaPublication . Cabral, Rúben Filipe Rebelo; Tiago, Flávio BorgesA imagem é um dos fatores com maior preponderância na determinação do posicionamento de mercado de um destino turístico. Os Açores enquanto destino turístico arquipelágico, de 9 ilhas situadas a meio do Atlântico, viram os seus níveis de promoção e procura a disparar a partir de 2015 e têm sido distinguidos como destino sustentável e de natureza. Os stakeholders de um destino não veem a sua importância limitada aos serviços que prestam, na medida em que são os criadores dos produtos turísticos disponíveis, que devem apresentar coerência com a imagem do destino que é construída e projetada e o seu contributo económico representa uma fatia cada vez maior do Valor Acrescentado Bruto do destino. Nesta dissertação é explorado um modelo de construção de imagem de destino verde, através das perceções dos stakeholders, adaptado ao destino Açores e identificadas as diferenças das perceções ou conflitos entre stakeholders dos setores público e privado. Concluiu-se que os stakeholders do destino Açores consideram que a imagem do destino é construída como verde, dadas as suas características naturais como a sua natureza, suas paisagens, vegetação e vida selvagem. Embora as principais diferenças entre setores estejam na forma como o destino é promovido, concluiu-se, igualmente, que a imagem do destino é projetada com destino verde.