Browsing by Issue Date, starting with "2021-03-24"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Plano de marketing do evento Football All Star AzoresPublication . Raposo, Bruno Gonçalves; Teixeira, João Carlos Aguiar; Câmara, Gualter Fernandes MartinsO presente projeto está enquadrado no contexto do plano curricular do Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais, na especialização de Marketing. Este projeto consiste na elaboração de um plano de marketing e comunicação de um evento desportivo, bem como a planificação e organização do mesmo. O evento intitula-se Football All Star Azores e, como o próprio nome indica, está diretamente relacionado com o futebol. A ideia surgiu após identificação da inexistência de um acontecimento com as características que este evento apresenta, seja a nível regional ou nacional. Este projeto faz referência inicialmente ao aparecimento e constante evolução do conceito de marketing ao longo dos tempos e explica alguns tipos de marketing. Aborda também a evolução do futebol e a sua influência histórica. Posteriormente, observa o que é necessário para a organização do evento destacando iniciativas desportivas nacionais e regionais. Segue-se a apresentação e caracterização do evento que pretende promover o desenvolvimento da vertente social e da vertente económica através de parcerias estratégicas, aliado a um formato diferenciador da oferta desportiva regional. Examinase a importância de um bom planeamento, indispensável ao sucesso do evento, planeamento este adaptado à realidade onde é esperada a realização do mesmo. Expõe-se toda a imagem oficial do evento e as suas formas de comunicação, explicando-se de que forma esta irá ter impacto diante do público alvo. Do enquadramento teórico, verifica-se a cada vez maior importância do marketing territorial nos Açores, do marketing desportivo e do marketing de eventos. O futebol temse revelado como um fenómeno social que tem uma grande importância a nível social e a nível político. Todas as fases que integram a organização de um evento constituem um grande desafio para as organizações, sendo o público indispensável às mesmas. O formato diferenciador do evento é um dos fatores de sucesso do mesmo aliado à importância de um bom planeamento para a organização de um evento. Parcerias e ações de comunicação bem delineadas são vitais para o evento. Deste projeto resulta um planeamento de um evento de um dia, que contará com várias atividades e desafios para todos os envolvidos.