Browsing by Author "Silveira, Marisa Melo"
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- Organizações positivas e qualidade do serviço prestado: Uma análise empíricaPublication . Silveira, Marisa Melo; Batista, Maria da Graça CâmaraNo mercado competitivo em que as organizações atuam hoje em dia, prestar um serviço de qualidade é essencial para a sua sobrevivência e permanência junto dos clientes. Os colaboradores têm um papel fulcral em todo este processo. São o rosto da organização. O clima organizacional e o seu nível de positividade influenciam todo este sistema. Esta dissertação aborda precisamente esta temática. Poderá o clima organizacional ter uma influência na prestação de um serviço de qualidade? Quais são as perspetivas dos colaboradores sobre o serviço que prestam? São estas perguntas que procuram resposta nesta investigação. Foi desenvolvido um estudo de caso numa organização micaelense onde se procurou testar qual a relação existente entre o nível de positividade e a perceção da qualidade do serviço. A prática veio associar-se à teoria mostrando, neste caso, uma relação significativa entre o nível de positividade da organização e a perceção da qualidade do serviço prestado pelos colaboradores. O nível de positividade encontrado revelou-se bastante satisfatório assim como, a perceção da qualidade do serviço.