Browsing by Author "Pacheco, Bruno Miguel da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Orientação estratégica de marketing para a criação de plataforma onlinePublication . Pacheco, Bruno Miguel da Silva; Tiago, Flávio BorgesO tema do projeto nasce da necessidade que sentimos aquando da intensão de reservar uma atividade relaciona da com o turismo de aventura na Região. Após uma pesquisa na internet, para reservar uma atividade ao melhor preço, constatou-se que não há nenhuma plataforma de venda online na região, que reúna todas as atividades e as compare entre as empresas que desenvolvem essas atividades. O projeto a apresentar consiste na elaboração de orientações para o desenvolvimento do plano estratégico de marketing para estudar o lançamento de uma plataforma de venda online de atividades de turismo ativo e de aventura. Pretende-se com este projeto desenvolver o conhecimento e análise do “negócio” do turismo. Para tal procurou-se definir as envolventes externas da plataforma, incluindo uma análise do meio envolvente, análise do mercado e análise do sector. O objetivo deste plano passou pela identificação do perfil sociodemográfico do turista do Açores para que a plataforma possa canalizar e melhorar o seu processo estratégico de marketing, através da segmentação, definição do mercado-alvo e posicionamento.