Logo do repositório
 
A carregar...
Miniatura
Publicação

Um modelo de equilíbrio geral para medir o impacto dos fundos comunitários numa pequena economia aberta ao exterior : o caso dos Açores

Utilize este identificador para referenciar este registo.
Nome:Descrição:Tamanho:Formato: 
UAciencia_2015MAI31.pdf122.83 KBAdobe PDF Ver/Abrir

Orientador(es)

Resumo(s)

Desde a adesão de Portugal à União Europeia (UE), em 1986, que, no âmbito dos quadros negociados, a Região Autónoma dos Açores (RAA) beneficia de transferências financeiras provenientes dos diversos fundos estruturais (FEDER, FSE, FEOGA-O, FEOGA-G e FEP). A avaliação dos efeitos das transferências da UE sobre os indicadores de crescimento, investimento e emprego dos países beneficiários tem sido realizada com base em modelos desenvolvidos especificamente para esse efeito. O presente trabalho teve por propósito estudar os fundos comunitários na RAA, apurando o impacto destes fundos na economia e no emprego, contribuindo para um melhor conhecimento da importância que estes fundos têm nesta economia. […].

Descrição

A secção Biologia é coordenada pelo Professor Universitário Armindo Rodrigues.

Palavras-chave

Economia Açoriana Fundos Comunitários Açores

Contexto Educativo

Citação

Fortuna, M., Silva, F. & Medeiros, A. (2015, 31 de maio). Um modelo de equilíbrio geral para medir o impacto dos fundos comunitários numa pequena economia aberta ao exterior: o caso dos Açores. “Açoriano Oriental, Açores Magazine, UAciência”, pp. 28-29.

Projetos de investigação

Unidades organizacionais

Fascículo

Editora

Açormédia

Licença CC